PUBLICIDADE

Sorriso: vereadores aprovam PCCS de servidores públicos

PUBLICIDADE

Os quatro projetos de lei complementar que tratam do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) aplicáveis aos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS); dos servidores públicos da administração geral; do Estatuto dos Servidores Públicos do Município e da modificação do Estatuto dos Profissionais da Educação Pública Básica de Sorriso foram aprovados, ontem, em terceira e última votação. "Estamos honrando um compromisso dessa Casa que era de encerrar nesta sessão a votação de todos os assuntos referentes aos servidores públicos municipais", enfatizou o presidente da câmara, Luis Fabio Marchioro (PDT).

Antes de serem apreciadas pelo plenário, as matérias foram estudadas por uma comissão formada pelos vereadores Hilton Polesello (PTB), Leocir Faccio (PDT) e Marisa Netto (PSB). Os projetos foram aprovados com 22 emendas aditivas e modificativas apresentadas pelos vereadores com o objetivo de adequá-los à legislação federal e também atender às solicitações feitas pelos servidores.

Conforme o relator da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, Leocir Faccio, as demandas que resultaram em emendas foram apresentadas durante as diversas reuniões promovidas pela Câmara que envolveram servidores, diretoria do Sindicato da categoria e representantes do Poder Executivo. "Fizemos ajustes na redação do projeto; propomos a criação de novos cargos na área da Saúde e de classes promocionais na carreira; a fixação de uma data base para reajuste salarial; e a regulamentação da compensação e pagamento de horas extras , entre outras alterações".

Os projetos seguem agora para a sanção do prefeito Chicão Bedin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE