PUBLICIDADE

Sorriso: vereador critica demora na instalação da Caixa e Politec

PUBLICIDADE

A câmara realizou, esta semana, a penúltima sessão ordinária antes do recesso parlamentar. Mesmo com uma pauta bastante enxuta, vários assuntos importantes foram discutidos pelos vereadores. O parlamentar Luis Fabio Marchioro (PDT), da bancada de oposição, questionou, na tribuna, a promessa de construção da sede própria da Caixa Econômica Federal. Segundo o vereador, há um ano a CEF encaminhou ofício à câmara expondo que, no prazo de 12 meses, estaria com sua nova agência instalada em Sorriso mas, até agora, nada foi feito. "Não temos nem vestígio de construção e nosso povo continua sofrendo com aquela estrutura precária. Lamento muito essa situação", disse.

Outro questionamento feito por Luis Fabio foi sobre a construção da Casa Mortuária de Sorriso, compromisso firmado com a comunidade que até agora não foi cumprido. "Essa é uma bandeira erguida pelo vereador Polesello desde o ano passado. A vâmara ofereceu recurso para que a capela fosse construída e continuamos na mesma situação", lembrou.

O vereador cobrou ainda as promessas da instalação da Perícia Oficial e Identificação Técnica – Politec- e peritos criminais para Sorriso. "É inadmissível que tenhamos que ver nossas famílias passando por toda essa angústia da espera da perícia de Sinop para recolher corpos de pessoas em Sorriso. O governador precisa saber das necessidades de nosso município, que gera tantos dividendos para que o Estado tenha sua importância no país", cobrou.

Segundo o presidente Chagas Abrantes (PR), a vinda da Politec para Sorriso depende somente da doação do terreno. Mas, o projeto ainda não foi encaminhado pelo Executivo para votação. "Nós já autorizamos o terreno que foi doado a Águas de Sorriso e que seria também para a Politec. Só não sabemos por que ainda não foi encaminhado à Câmara o projeto que trata da perícia técnica. É uma vergonha um município como o nosso não ter esse serviço", completou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE