PUBLICIDADE

Sorriso vai otimizar coleta de resíduos sólidos com mais de 10 novos caminhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O pregão presencial, previsto para o dia 30, tem como foco a contratação de empresa especializada para a locação de 14 caminhões compactadores de lixo, que serão destinados aos trabalhos de coleta de resíduos sólidos urbanos, gerados por residências, comércios, limpeza pública urbana e de prestadores de serviços. O valor estimado é de R$ 4,2 milhões.

Conforme detalhamento apresentado no edital, os caminhões devem ter compactadora com capacidades entre 13 e 19 metros cúbicos, além de equipamentos de segurança e acessórios para a operação adequada do sistema. A meta e suprir o déficit de gastos ocasionados com o uso de veículos próprios, além de reduzir os riscos na continuidade dos trabalhos devido a falhas imprevistas.

“A locação afasta a responsabilidade da administração municipal de arcar com custos de manutenção preventiva e corretiva, impostos, seguros e possíveis danos causados ao veículo. Sendo assim, é uma maneira econômica, simplificada e eficaz de garantir a qualidade do serviço de coleta de resíduos, que caso não ocorra de forma eficiente, prejudicará a sociedade em geral”, avaliou a prefeitura.

O prazo estipulado para a locação é de 12 meses. Os veículos deverão ser enviados, via autorização de fornecimento, para a secretaria municipal de Obras, em até 5 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE