O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso aguarda para amanhã a manifestação do prefeito Chicão Bedin (PMDB) referente a proposta para concessão dos 20% de aumento sobre o salário dos trabalhadores, distribuída em 10% na folha de maio, 5% em agosto e 5% em outubro. Uma audiência pública amanhã na Câmara marca a continuidade das discussões.
O presidente do sindicato, Irto Arenhardt, destaca que na ocasião representantes do poder público devem participar, posicionando-se quanto a aceitação do pedido inicial ou argumentando por uma nova proposta. A audiência ocorre pouco tempo depois do primeiro encontro entre sindicato e prefeito.
“Ja tivemos uma reunião com o prefeito e ficou de definir na audiência sobre a reposição salarial”, declarou Arenhardt, ao Só Notícias. Na primeira conversa, conforme destaca o sindicalista, houve boa aceitação do prefeito pela proposta salarial pleiteada. “Foi um encontro fraterno, não houve discussão, confronto como tínhamos antes. O prefeito voltou a confirmar que concederá os 20%”, finaliza.
Pela manifestação do sindicato, o reajuste contemplará tanto funcionários de carreira quanto interinos, comissionados, aposentados.