PUBLICIDADE

Sorriso: Silval promete liberar recurso para construção de nova cadeia

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) prometeu liberar recursos para a construção de uma nova cadeia em Sorriso. A garantia foi anunciada, hoje, durante reunião entre o gestor estadual, o prefeito Dilceu Rossato (PR), o deputado estadual Mauro Savi (PR) e o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Antônio Miguel Dalsoquio.

A nova cadeia terá espaço para 378 detentos. O valor a ser investido ainda não foi confirmado, assim como a possível data publicação do edital. A atual unidade prisional do município tem capacidade para 93 detentos, porém, abriga 358 presos. Além da falta de estrutura, o prédio está localizado em uma área residencial, no bairro Jardim Califórnia, o que pode causar risco à população em caso de fuga.

O prefeito disse que a contrapartida do município será a doação do terreno, que terá aproximadamente 12 hectares. “Vamos incumbir o Conselho Municipal de Segurança para identificar uma área que não seja tão distante, mas que também não seja dentro do perímetro urbano”, explicou Rossato ao ressaltar que, concluído esse processo, a construção deve começar o mais rápido possível.

Após a construção da nova cadeia, o prédio atual da undiade será reformado e abrigará a delegacia da Polícia Civil. Já a atual sede da delegacia, abrigará a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, criada a partir da Lei 7.979, de 20 de outubro de 2003.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE