A secretaria municipal de Infraestrutura, Transportes e Saneamento (Sintra) de Sorriso confirmou, para os próximos dias, a construção de até 10 novos pontos para o transporte coletivo no perímetro urbano, ampliando os serviços públicos de mobilidade urbana. O processo licitatório para a definição da empresa responsável ocorreu em outubro, totalizando investimento de R$ 40 mil.
Serão contemplados, segundo a gestão, os trechos de ruas e avenidas como a Curitiba, Mario Raiter, Tancredo Neves, Porto Alegre e Gramado, além da Área Verde Central e a Praça da Juventude. “É uma cobrança da população, dos vereadores, do Ministério Público”, “instalando onde realmente precisa e, até o final desse mês (dezembro), vamos estar finalizando”, detalhou o secretário da pasta, Milton Geller.
O projeto abrangeu, segundo o edital, o levantamento de dados in loco com identificação dos atrativos turísticos, mapeamento georreferenciado das áreas de interesse, análise da infraestrutura viária existente e acessibilidade, desenvolvimento de layout gráfico padronizado das estruturas, métodos de fixação adequados, definição de posicionamento estratégico conforme fluxo de visitantes e rotas, entre outros fatores.
O responsável pela secretaria ainda ressaltou que “para o ano que vem, há uma programação de mais de 50 pontos”, “pois a gente sabe, numa cidade que cresce muito, precisamos estar sempre muito atentos e ligados a atender a sociedade, as pessoas que usam esse transporte”. Na atual gestão, Geller ainda frisou que foi possível “triplicar o número de usuários”, “um avanço significativo e tiramos muitos carros das ruas”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


