PUBLICIDADE

Sorriso: secretária deve ir 2ª à câmara explicar denúncias do teste seletivo

PUBLICIDADE

A secretária municipal de Educação, Avanice Lourenço Zanatta, foi convocada, pela câmara, para prestar esclarecimentos, na tribuna, na próxima segunda-feira (13) sobre os testes seletivos para provimento de cargos de profissionais da Educação em julho do ano passado e em 22 de janeiro. Os vereadores querem explicações sobre denúncias protocoladas, por um grupo de professores, na câmara e ao Ministério Público, que o teste do mês passado teria sido plagiado.

As provas acanaram sendo canceladas, pela Secretaria de Educação, até que o caso seja esclarecido. Os professores se sentiram prejudicados alegando que, “qualquer um” poderia ter acesso às questões e ao gabarito antes da aplicação do teste, bastando acessar uma determinada página na internet, cujo endereço não foi informado.

Outro ponto levantado pelos parlamentares são os transtornos que o cancelamento das provas está causando, como o atraso no início das aulas. “Para esclarecer esta situação, julgamos necessário convocar a secretária para prestar os esclarecimentos necessários aos vereadores e à população. É responsabilidade do vereador averiguar os fatos e tomar as providências cabíveis”, explicam, no requerimento que foi aprovado na última sessão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...
PUBLICIDADE