PUBLICIDADE

Sorriso: representantes participam da conferência nacional de políticas para mulheres

PUBLICIDADE

Duas representantes de Sorriso participarão da segunda Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontecerá entre 17 e 20 de agosto, em Brasília. Maria José de Moraes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, e Adilene Locatelli, representante da sociedade civil, foram escolhidas para representar o pólo regional na conferência.

“Participamos, em Cuiabá, da conferência com delegadas eleitas de outros 47 municípios. Eram apenas 17 vagas para representantes municipais, e fomos eleitas como representantes do Pólo Regional de Sorriso. Como representante do Estado na Nacional, poderemos atuar ativamente nas decisões das políticas públicas direcionadas para as mulheres e que deverão ser implementadas à partir de 2008”, explicou Maria José de Moraes, através da assessoria.

A Conferência Nacional contará com cerca de 2.800 delegadas governamentais, e da sociedade civil. As mulheres estarão reunidas na capital nacional para avaliar a implementação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM) e para discutir sua participação nos espaços de poder.

Sorriso foi o terceiro município no estado a implantar a Casa Abrigo, voltado para mulheres vítimas de violência. “Recentemente inauguramos em nosso município o primeiro Centro de Referência e Atendimento a Mulher de Mato Grosso, que ainda está em fase de implantação e elaboração de plano de trabalho”, explica Maria José.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE