Sorriso está recebendo as 345 câmeras, sendo 299 fixas, 23 speed domes (com zoom óptico, destinadas para grandes ambientes) e 23 OCRs (que permitem a leitura de placas de veículos) enviadas pelo governo do Estado, através do programa Vigia Mais, além de 46 switchs, 46 nobreaks e 46 armários.
Os equipamentos vão ampliar o sistema de vigilância que funciona no município desde 2021, com 70 câmeras instaladas em vários pontos e fazem monitoramento constante. Há outras 20 câmeras OCR em diversos locais e abastecem o sistema de vigilância das forças de segurança.
“É um aporte que vai ampliar de maneira significativa nossas ações de monitoramento, contribuindo não apenas para o sistema de gestão do trânsito, mas também, diretamente, na ampliação da sensação de segurança pública, com a redução da criminalidade por meio da ampliação das operações de inteligência”, explicou, através da assessoria, o secretário municipal de Segurança, José Carlos Moura.
O prefeito Ari Lafin e o governador Mauro Mendes assinaram, mês passado, o convênio para destinação das câmeras e demais equipamentos de segurança.