PUBLICIDADE

Sorriso: PSD recorre de decisão que barrou candidaturas a vereador

PUBLICIDADE

O presidente da comissão provisória do Partido da Social Democracia (PSD) de Sorriso, Alei Fernandes, confirmou que a sigla recorreu da decisão que barrou o registro para as candidaturas a vereador. Ele acredita que a decisão deve sair ainda hoje ou amanhã. Pelo menos dez candidatos estão inscritos pela legenda.

A decisão recaiu sobre a análise individual dos pedidos de registros dos candidatos. O requerimento para que eles concorram com toda documentação necessária, deve ser feito inicialmente pelo partido e aprovado antes, pela justiça eleitoral. Por conta disso, a justiça acaba não reconhecendo os pedidos dos postulantes, como aconteceu com a atual presidente da câmara, que é do PSD, Marisa Neto, o também legislador Elias Maciel e até a irmã do deputado estadual Mauro Savi, Marilda Savi, que nesta legislatura é suplente.

A juíza da 43ª Zona Eleitoral, Débora Pain Caldas, indeferiu o pedido de registro considerado o partido não ter se manifestado em relação a dois fatores: a regularização das candidaturas, de no mínimo de 30% e o máximo de 70% das vagas para cada sexo, bem como a “identidade” de números atribuídos a dois postulantes que seriam iguais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE