PUBLICIDADE

Sorriso: projeto torna obrigatória transmissão ao vivo das sessões da câmara

PUBLICIDADE

De autoria dos vereadores Hilton Polesello (PTB), presidente da Câmara de Sorriso, Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio Marchioro (PDT), professora Marisa (PSB) e Chacrinha (PR) o projeto de resolução 06/09 cria o parágrafo que determina que as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes realizadas pelo legislativo sorrisense sejam transmitidas ao vivo por pelo menos um veículo de comunicação, sendo um destes a televisão. Conforme o presidente da casa, a intenção é oferecer aos cidadãos mais um canal de informação sobre os trabalhos do Poder Legislativo.  “A tecnologia é um instrumento que pode e deve ser usado a favor da sociedade. A nossa intenção é possibilitar ao cidadão, mesmo em sua residência, o acesso às informações imediatas do que ocorre nesta Casa de Leis, por meio de transmissão ao vivo das sessões”, explica.

Em fevereiro deste ano, a atual Mesa Diretora inovou ao transmitir ao vivo as sessões ordinárias pela televisão.
Segundo o parlamentar, a idéia de se transmitir todas as sessões do Poder Legislativo através da televisão surgiu durante conversas com os parlamentares e cidadãos, que se mostraram satisfeitos com a iniciativa.  “A partir dessa boa aceitação, estamos propondo este projeto com o intuito de tornar uma ação contínua de todas as mesas diretoras desta Casa”, justifica.

Polesello acrescenta que com a aprovação da propositura, a Câmara de Sorriso estará seguindo o exemplo de outras casas de lei como o Congresso Nacional, as assembléias legislativas e muitas câmaras municipais no País. “É a possibilidade do Poder Legislativo, representante direto do povo, de estar mais próximo do cidadão”.
Além da transmissão ao vivo, a Câmara de Sorriso tem divulgado suas ações através da internet, rádio e jornal.
O projeto de resolução está na pauta da sessão ordinária de segunda-feira (15).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE