quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: presidente da câmara é empossado e defende cortar custos para aplicar em obras

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias)

O presidente eleito da Câmara de Sorriso, Claudio Oliveira (PR), foi empossado, esta noite, para comandar o legislativo nos próximos dois anos. O prefeito Ari Lafin (PSDB) prestigiou a solenidade, no plenário do legislativo. Claudio disse que pretende ampliar a quantidade de serviços prestados para a população principalmente na área de saúde pública. “Queremos unir as 15 câmaras municipais dos municípios que fazem parte do consórcio que administra o Hospital Regional de Sorriso para que possamos cobrar do novo governo estadual mais ações para o nosso município e a região”, declarou. “Unindo executivo, legislativo, CDL, ACES, OAB e demais entidades para ter mais força na cobrança das ações”.

Claudio disse que começou a discutir com os vereadores que fazem parte da mesa diretora medidas quer possam resultar em cortes de determinados custos e devolver recursos para a prefeitura investir em obras. “Vamos discutir as prioridades, se é creche, escola, posto de saúde para destinar recursos”. A gestão do presidente Fabio Gavasso devolveu cerca de R$ 2 milhões de economia do duodécimo.

Gavasso agradeceu a “Deus e aos vereadores” por dois mandatos consecutivos na presidência. “Concluo minha gestão com a consciência do dever cumprido, de cabeça erguida. Atingimos nossos objetivos. Foram muitos de alegria, de impasse, fúria mas sempre os vereadores trabalharam juntos. A nova mesa diretora fará um brilhante trabalho”, avaliou.

O prefeito Ari Lafin agradeceu o trabalho prestado por Gavasso e desejar “boa sorte ao presidente Claudio, que é meu amigo pessoal. Cheguei em 1985 aqui (Sorriso) e meu primeiro amigo foi o Claudio, que é padrinho de meu filho. Não misturo amizade com política e não perdemos laços por momentos políticos. Você conduzirá a câmara com 10 grandes personalidades e Sorriso vive um bom momento de harmonia. Muito sucesso”, discursou.

O juiz Claudio Candioto, representando o judiciário, desejou, em seu discurso, êxito para a nova mesa diretora do legislativo. “Uma vez que haja honestidade, boa fé, lealdade se alcança algo que é essencial para toda sociedade de bem: justiça, fazer o que é correto”. “Que nesta casa de leis que o senso de justiça guie você, a mesa diretora e os vereadores para que tenhamos não só leis justas mas toda atuação desse poder pautada na justiça porque isso garante dignidade para a população de Sorriso”, discursou.

Claudio encabeçou chapa consensual. A nova vice-presidente do legislativo sorrisense é a professora Marisa Neto, primeiro secretário Bruno Delgado e segunda secretária Silvana Faccio.

A posse foi prestigiada também pelo deputado estadual eleito Xuxu Dalmolin, lideranças políticas e empresariais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE