PUBLICIDADE

Sorriso: presidente da câmara acredita que número de vereadores não aumentará

PUBLICIDADE

Ainda não foi definido se a próxima legislatura (que começa em janeiro) terá o mesmo número de vereadores. O presidente Fábio Gavasso (PSB) explicou que um projeto estipulando a composição do legislativo sorrisense será votado na volta do recesso (as sessões retornam na próxima semana). Para ele, o número atual de 11 cadeiras será mantido. “Temos discutido, internamente, este assunto. Acho que vai ficar da forma como está, pela conversa que tive com outros vereadores”, afirmou, ao Só Notícias.

Gavasso ainda afirmou que votará contra qualquer projeto que aumente a quantidade de vagas. Nos bastidores, chegou a se falar em 13 e, até, 15 cadeiras. “Sou a favor de manter da forma como está. Um dos motivos é a questão política atual do Brasil. Outro ponto de vista é não aumentar os gastos do legislativo”.

Atualmente, cada vereador em Sorriso recebe R$ 7,9 mil de salarios, além de R$ 3,9 mil de verba indenizatória, para custeio de atividade parlamentar externa.

Conforme Só Notícias já informou, metade dos vereadores sorrisenses deve tentar novo mandato, na eleição de outubro. Cláudio Oliveira (PR), Marilda Savi (PSB), Francisco Fontenele (PROS), Marlon Zanella, Dirceu Zanatta e Gerson Luís (PMDB) manifestaram que pretendem concorrer à reeleição. Os parlamentares Vergílio Dalsóquio (REDE), Bruno Stellato (PDT) e Jane Delalibera (PR) afirmaram que não serão candidatos. Eles preferiam não dar detalhes sobre suas decisões.

Por outro lado, o vereador Hilton Polesello (PTB) manifestou que é pré-candidato a prefeito. Gavasso trabalha politicamente na articulação para compor como vice na chapa majoritária encabeçada por Polesello.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE