O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Lucion, informou que as articulações para que duas grandes companhias aéreas passem a operar no aeroporto Adelino Bedin vão ser intensificadas após a conclusão de obras de expansão do pátio de aeronaves, reforma da pista de taxiamento, construção de novo terminal de passageiros, reforço da pista de pouso e adequações nas áreas de segurança. A expectativa é da segunda companhia iniciar voos no primeiro semestre do ano que vem. Atualmente, o aeroporto tem voos regulares com destino a Cuiabá.
“Há um grande interesse tanto da prefeitura quanto das companhias aéreas em ampliar as opções de voos e melhorar o acesso de Sorriso a outros centros do país, principalmente para São Paulo. No entanto, é necessário aguardar a conclusão das obras para avançar nas negociações”, explicou, através da assessoria.
Administrado pela Infraero, os investimentos na modernização passam de R$ 104 milhões. O prefeito Alei Fernandes disse que o diálogo com o setor aéreo é constante e estratégico. “Sorriso cresce em ritmo acelerado e precisa estar melhor conectado com o Brasil. Estamos buscando parcerias que contribuam para o desenvolvimento e para a qualidade de vida da população”.
Conforme Só Notícias já informou, o número de passageiros no aeroporto de Sorriso, de janeiro a agosto, foi de 33,87 mil e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) constatou crescimento de 13,4% em relação ao mesmo período de 2024.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.