PUBLICIDADE

Sorriso: prefeitura espera que mais uma companhia inicie voos no aeroporto em 2026

PUBLICIDADE
Só Noticias (foto: assessoria)

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Lucion, informou que as articulações para que duas grandes companhias aéreas passem a operar no aeroporto Adelino Bedin vão ser intensificadas após a conclusão de obras de expansão do pátio de aeronaves, reforma da pista de taxiamento, construção de novo terminal de passageiros, reforço da pista de pouso e adequações nas áreas de segurança. A expectativa é da segunda companhia iniciar voos no primeiro semestre do ano que vem. Atualmente, o aeroporto tem voos regulares com destino a Cuiabá.

“Há um grande interesse tanto da prefeitura quanto das companhias aéreas em ampliar as opções de voos e melhorar o acesso de Sorriso a outros centros do país, principalmente para São Paulo. No entanto, é necessário aguardar a conclusão das obras para avançar nas negociações”, explicou, através da assessoria.

Administrado pela Infraero, os investimentos na modernização passam de R$ 104 milhões. O prefeito Alei Fernandes disse que o diálogo com o setor aéreo é constante e estratégico. “Sorriso cresce em ritmo acelerado e precisa estar melhor conectado com o Brasil. Estamos buscando parcerias que contribuam para o desenvolvimento e para a qualidade de vida da população”.

Conforme Só Notícias já informou, o número de passageiros no aeroporto de Sorriso, de janeiro a agosto, foi de 33,87 mil e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) constatou crescimento de 13,4% em relação ao mesmo período de 2024.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Parlamentares de Mato Grosso criticam resolução e prometem brigar contra fim de autoescolas para tirar CNH

Parlamentares mato-grossenses manifestaram forte contrariedade à resolução do Conselho...

Vice-prefeita assume município no Nortão

A vice-prefeita de Vera (90 quilômetros de Sinop), Ana...

Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) obteve...

Comissão do Senado aprova aumento da taxação de fintechs e bets

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou,...
PUBLICIDADE