segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito solicita substituição de ponte e duplicação da BR-242 em reunião na Sinfra

PUBLICIDADE

Com agenda na Assembléia Legislativa e no governo do Estado, o prefeito Ari Lafin esteve em reunião, hoje de manhã, com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, e apresentou algumas solicitações, entre elas, a necessidade de construção de um trevo de acesso à entrada do Parque Tecnológico, a substituição da ponte de madeira por uma de concreto sobre o Rio Verde na divisa entre Sorriso e Tapurah e o pedido de duplicação da BR-242, no trecho entre o Residencial Mário Raiter e a BR-163.

Na primeira pauta da agenda, Lafin elencou a necessidade da construção do trevo e da via de acesso. O prefeito salientou que é fundamental porque dará acesso a uma empresa com previsão para iniciar as atividades no meio do ano e também ao Parque Tecnológico. Acompanhado do presidente da Associação Pró-Asfalto Sorriso/Ipiranga do Norte (APASI), Nodimar Correa, o prefeito explicou que foi solicitado o aumento da concessão para a associação para que a concessionária possa investir na construção do trevo e da nova via.

Na sequencia, com o apoio do produtor rural Agenor Lodi, Lafin apresentou ao secretário a necessidade urgente da substituição da ponte de madeira por uma de concreto sobre o Rio Verde entre os municípios de Sorriso e Tapurah. O prefeito protocolou um pedido para que a substituição possa ser incluída no programa “Pró Pontes”, do governo do Estado. Lafin destacou a elevada circulação de veículos no local e pontuou as dificuldades enfrentadas para escoação da produção e o tráfego em geral diante da atual situação da ponte, agravada pelas fortes chuvas. O prefeito lembrou ainda que essa solicitação já foi apresentada à Sinfra em 2017.

“Nossa solicitação é que a 242 seja duplicada proporcionando mais segurança aos transeuntes. Para isso, solicitamos ao secretário o aumento da concessão para a Intervias para que a empresa possa assumir essa solicitação. O secretário nos ouviu, entendeu nossas demandas e se comprometeu em trabalhar por Sorriso”, finalizou Lafin.

Além de Marcelo Duarte e dos sorrisenses, a reunião foi acompanhada pela equipe técnica da Sinfra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE