PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito recua e revoga lei para reeducandos trabalharem em secretarias municipais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, revogou, hoje, a lei de agosto que autorizava a prefeitura firmar convênio com o Conselho da Comunidade de Sorriso, por intermédio da Fundação Nova Chance – com o objetivo de contratar mão de mão-de-obra dos reeducandos que cumprem pena no Centro de Ressocialização de Sorriso e são considerados de bom comportamento e trabalhariam como auxiliar de serviços gerais e administrativos, conforme interesse da municipalidade. No último dia 13, havia sido assinado convênio e a previsão era que, inicialmente, 15 reeducandos poderiam trabalhar.

“Não somos um governo de imposições. Ouvimos a população e recuamos sim”. “Não vejo problema algum em ser flexível, aliás, a flexibilidade e a conversa nos mostram o caminho certo e evitam muitas guerras. Respeito este momento de indignação da nossa população e estou enviando para apreciação e aprovação dos edis esse novo projeto de lei”, disse o prefeito.

“Entendemos que o trabalho deveria ser visto como uma condição essencial para que aconteça a reinserção do reeducando e do egresso no convívio social e, por consequência, o afastamento da criminalidade, uma vez que o hábito regular do trabalho pode ajudar a promover mudanças de comportamento. No entanto, a lei gerou uma repercussão negativa e, atendendo ao anseio da população, encaminhamos para a câmara a revogação desta”, explica Lafin, através da assessoria.

A revogação será enviada à câmara municipal para apreciação. A decisão do prefeito foi debatida entre os membros do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE