domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito pede vistas em julgamento na câmara das contas da prefeitura

PUBLICIDADE

O vereador Hilton Polesello, relator da comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Sorriso, disse hoje que o prefeito Chicão Bedin, pediu vistas ao julgamento das contas de 2010 da prefeitura municipal. “Estamos estudando como melhor proceder neste caso. Nossa assessoria jurídica está trabalhando em uma resposta ao prefeito”, explicou.

Chicão pede reavaliação do relatório que esta sendo preparado pela comissão, que pode pedir reprovação das contas e torná-lo inelegível. “O prefeito teve como base neste pedido, as oitivas dos secretários municipais (da prefeitura), na semana retrasada. Mas nós já estamos reavaliando o relatório porque os depoimentos trouxeram elementos novos,”emendou Polesello.

Os vereadores devem apresentar um relatório que será votado pelos demais parlamentares até dia 13 de julho. “Não acreditamos em atraso na apresentação do relatório com o pedido de vista. Mas achamos desnecessário essa atitude do prefeito, apesar de respeitá-la,”finalizou o relator.

A câmara havia reprovado, ano passado, as contas da prefeitura de 2009, embora o Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer favorável e não apontou irregularidades insanáveis. A decisão do legislativo está sendo questionada, na justiça, pelo prefeito, na tentativa de evitar que sua pré-candidatura à reeleição seja barrada. Dos 10 vereadores sorrisenses, 8 fazem parte da bancada de oposição.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE