PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito instaura comissão para apurar pagamento sem serviço

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato (PR) instaurou tomada de contas especial, seguindo determinação do Tribunal de Contas do Estado, que julgou procedente representação sobre irregularidades em pregão e também registro de preços, ambos de 2013, para aquisição de 500 toneladas de concreto betuminoso usinado quente, para ruas e avenidas.

Devem apurados, conforme o acórdão do TCE, supostos pagamentos de despesas sem contraprestação dos serviços, sendo superiores ao praticado no mercado e/ou superiores ao contratado, em razão da ausência de documentos que comprovassem a aplicação dos produtos nas ruas e avenidas do município. O prazo para comissão encerrar os trabalhos é de 120 dias.

No acórdão do TCE, foi determinado ainda ao prefeito que atente-se às formalizações prescritas pela Lei de Licitação para a realização de gastos públicos, mesmo que por dispensa ou inexigibilidade; respeite as regras quanto à contratação para prestação de serviços e observe o princípio da segregação de funções nas áreas de execução e controle; e que sejam observadas as execuções das obras conforme os termos contratuais, bem como que sejam fiscalizados os contratos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE