PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito firma convênio de R$ 7 milhões para construir Ciretran

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Sorriso confirmou que o prefeito Alei Fernandes, durante agenda com o governador Mauro Mendes, formalizou convênio entre o governo estadual e o município para a construção da sede própria da 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Segundo o documento, o Estado irá aportar R$ 7 milhões para a construção da nova unidade, enquanto a prefeitura será responsável pelos trâmites burocráticos, incluindo a realização do processo licitatório e a fiscalização da obra.

O município já havia doado um terreno de aproximadamente 1,07 hectare para a construção, conforme autorizado pelo projeto de lei aprovado pelos vereadores em novembro do ano passado.

Segundo a prefeitura, atualmente o Detran de Sorriso funciona em um prédio alugado, o que impede investimentos em melhorias estruturais. Com a construção da nova sede, será possível oferecer melhores condições de trabalho para os servidores e mais qualidade no atendimento à população, informou a assessoria. Sorriso possui uma frota de 88.723 veículos registrados e 46.934 condutores habilitados, o que tem aumentado a demanda por atendimentos, destacou a administração.

A nova unidade do Detran contará com setor administrativo, balcão de atendimento, sala de provas teóricas, espaço para vistoria de veículos leves e pesados, além de uma pista de testes para condutores das categorias A, B, C, D e E.

“Viemos à capital para garantir a formalização desse convênio e conseguimos. Agora, seguimos com os próximos passos, que incluem a elaboração do projeto e a formalização do convênio para dar início à licitação e, posteriormente, à construção”, destacou o prefeito Alei Fernandes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam hoje

As inscrições para o processo seletivo das vagas remanescentes...

Mato-grossense ganha prêmio na loteria

Um morador de Pedra Preta (242 km de Cuiabá)...

Idoso morre em grave colisão entre moto e caminhonete em rodovia de Mato Grosso

O homem identificado como Francisco Gonçalves de Araújo, de...
PUBLICIDADE