terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito e vereadores se reúnem amanhã para tratar do IFMT

PUBLICIDADE

A reunião entre o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), e os vereadores do município foi transferida para amanhã, às 15h, na prefeitura. Eles vão tratar do projeto de lei de doação da área para construção do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), assunto que causou o trancamento da pauta por parte dos legisladores, que pretendem não votar projetos do Executivo até definir o local para este centro de ensino e outros procedimentos. Inicialmente foi definido que seria construído em uma área, do município, em um loteamento lançado ano passado. A prefeitura recebeu, recentemente, doação de um terreno, em outro loteamento, e estaria propensa a mudar o local para construir o instituto. Nos bastidores há rumores que alguns parlamentares estariam sendo contrários à mudança. Chicão tem evitado falar sobre o local para construir o IFMT e quer, primeiro, tratar do assunto com os vereadores.

O vereador Hilton Polesello (PTB), da bancada oposicionista ao prefeito, acredita que, após esta reunião, a câmara deve voltar a apreciar normalmente as matérias da prefeitura. Os vereadores da bancada de oposição decidiram, na terça-feira (17), trancar a pauta de votação de todos os projetos devido a falta do projeto do IFMT por parte da prefeitura.

Conforme Só Notícias já informou, o prefeito preferiu não comentar a decisão, tomada na sessão passada, de trancar a paita e apenas declarou que o Poder Legislativo “tem sua independência, assim como o Executivo tem a dele. Como não interferimos no trabalho do Legislativo, não aceitamos interferência no Executivo”.

Hoje à noite tem sessão da câmara sorrisense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE