O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, apresentou, hoje, a nova área onde será instalado o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), ao reitor José Bispo Barbosa. O encontro foi em Cuiabá. A assessoria informou que, para o reitor, a mudança do terreno não prejudica o projeto de instalação do instituto. A área inicial apresentava 43 mil metros quadrados e a segunda possui 47,2 mil metros quadrados. “A nova contempla o projeto do Instituto Federal de Mato Grosso. Além disso, ela é 10% maior que a primeira que nos foi ofertado para construção. A troca do terreno não vai prejudicar em nada o projeto e não precisar ser de imediato. Ela pode ocorrer até o final deste ano”, declarou, por meio de assessoria de imprensa.
Já o prefeito assegurou que a lei para doação do terreno foi enviado à câmara e logo estará na pauta de julgamento dos vereadores. Ele acredita que a aprovação da mudança da área pode acontecer até mesmo hoje, tendo em vista que a instituição é de interesse da sociedade local. “O compromisso da prefeitura é a doação de uma área que atenda as necessidades do Instituto Federal para a formação de mão-de-obra qualificada visando o desenvolvimento do município. O terreno que o município está disponibilizando ao IFMT foi uma doação de um empresário local à prefeitura”, resumiu Chicão.
A definição do local para construir o campus tem tido desdobramentos políticos na câmara. Os vereadores chegaram a trancar a pauta, não votando projetos da prefeitura, até que fosse definido o local. Semana passada, conforme Só Notícias já informou, Chicão e vereadores trataram do assunto. O prefeito detalhou que foi doada área, no Rota do Sol, para construir o campus. Anteriormente, a colonizadora havia doado área no Vila Romana para a prefeitura, onde estava previsto construir o campus.