sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso pode ganhar unidade do Senac

PUBLICIDADE

O mundo globalizado está exigindo cada vez mais, profissionais preparados para atender as demandas do mercado e seus públicos de maneira criativa, rápida e eficiente. Mas, para isso, é necessário qualificação e formação.
Por isso, o vereador Chagas Abrantes (PPS), apresentou na Câmara Municipal um requerimento solicitando a implantação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Sorriso. De acordo com o parlamentar, a unidade poderá ser instalada através de convênio com a Prefeitura Municipal.
“O Senac é uma instituição que tem como objetivo a promoção social do trabalhador, buscando formar e desenvolver profissionais que atendam as necessidades do mercado de trabalho. Também presta assessoria às empresas, quanto aos Recursos Humanos e valoriza as atividades de comércio e serviços”, justifica.

Atualmente, o Senac está presente em seis cidades mato-grossenses, realizando atividades educativas voltadas à necessidade local. Os cursos oferecidos pela instituição abrangem as áreas de administração, artes, design, saúde, imagem pessoal, comunicação, hotelaria, turismo, entre outros.
“O alto índice de desemprego é uma realidade em nosso município. E, certamente, a capacitação profissional irá gerar oportunidades para muitas pessoas”, explica.
O requerimento será encaminhado ao presidente do Senac – MT, Pedro Nadaf.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...
PUBLICIDADE