sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: pequenos empresários ganham apoio com implantação de programa

PUBLICIDADE

Os micro e pequenos empresários de Sorriso, formalizados ou não, passam a contar com o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) com uma estrutura adequada para atender às necessidades de quem muitas vezes não tem acesso à computador ou internet e que por isso mesmo, carece de informações no seu ramo de atividade.

O CAE é um espaço que oferece uma infraestrutura mínima para o micro, o mini e o pequeno empresário/empreendedor realizar tarefas do dia a dia, como acessar a internet e imprimir documentos. O espaço foi montado em parceria entre a prefeitura de Sorriso e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração.

A inauguração do CAE-Sorriso foi realizada, ontem, e contou com a presença de representantes do governo do Estado, do Sebrae, do Poder Legislativo, as associações de classe, como a Aces e a CDL, além do prefeito Chicão Bedin (PMDB) e do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Santinho Salerno.

O superintendente da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Wilson Pereira, participou da solenidade representando o secretário Pedro Nadaf. Para ele esta é uma pequena, mas uma importante ferramenta para o fortalecimento do segmento empresarial. "Muitos empresários iniciam suas atividades sem a infraestrutura mínima que estamos oferecendo aqui. Por isso, o governo do Estado tem implantado os Centros de Atendimento Empresarial por vários municípios que, como Sorriso, buscaram esta parceria", salientou o superintendente.

O prefeito destacou o apoio que a prefeitura de Sorriso vem dando aos empresários. "Nós temos trabalhado de forma especial para que nossos empresários cresçam e se fortaleçam. Aqui estamos a partir de hoje, disponibilizando mais uma ferramenta importante, sobretudo para quem está iniciando sua atividade empresarial. Temos a incubadora fazendo um papel importante, dando apoio aos empresários que lá estão e alguns já começam a caminhas com as próprias pernas. E mais ações serão realizadas visando fortalecer nossos micro e pequenos empresários", finalizou Chicão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

Governador anuncia inteligência artificial para evitar desmatamento químico em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje que Mato Grosso...

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...
PUBLICIDADE