PUBLICIDADE

Sorriso: movimento popular diz que ação do MP com prisões de vereadores foi rápida

PUBLICIDADE

O advogado Nelson Saraiva, um dos integrantes do movimento Amigos de Sorriso, formado recentemente, e tem como objetivo representar a sociedade diante dos escândalos políticos, disse ao Só Notícias, que a operação do Ministério Público, através do Gaeco, foi muito mais rápida do que se imaginava. As denúncias contras os 3 vereadores presos (Gerson Francio, Chagas Abrantes e Roseane Marques Amorim) foram feitas há cerca de 3 meses

“A operação Decoro, que segundo o próprio promotor significa cobrar mais decência por parte dos políticos. Foi o resultado de uma série de fatores, mas acredito que a reivindicação popular contribuiu muito para a ação efetiva do Ministério Público”, avaliou. O advogado ressaltou ainda que espera que o legislativo tome providências ou que abra um processo disciplinar para investigar se houve ou não quebra de decoro parlamentar, bem como que se instaure uma Comissão Parlamentar de Inquérito -CPI- para averiguar as eventuais irregularidades em relação aos dois poderes, Legislativo e Executivo. No entanto, as prisões de hoje não significam que eles são realmente culpados. Temos que aguarda a justiça e ouvi-los, pois todos temos direito de defesa”, ressaltou.

Nesta segunda-feira o grupo, que diz não ter bandeira política ou fins lucrativos, deve se reunir para analisar os últimos acontecimentos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...

Prefeitura define repasse de R$ 100 mil para Fundação Livre para Viver em Sinop

A prefeitura de Sinop formalizou, na última semana, termo...
PUBLICIDADE