PUBLICIDADE

Sorriso: Michelle critica políticos que ‘surfaram na onda bolsonarista’ e PL lamenta “mal entendido” com prefeito

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) conclamou, neste sábado, em Sorriso, durante encontro do Partido Liberal, que as mulheres intensifiquem a participação na política. “Não é fácil a mulher estar na política” e “ estamos aqui porque comprendemos a nossa missão e nosso chamado” e “não vamos sair de onde Deus nos chamou. E se você sair o mal toma conta. É isso que eles querem, tirar vocês do caminho”, declarou. “Acreditamos que a mulher tem um olhar especial e nós queremos transformar o nosso Brasil com essa força delicada que a mulher tem “Eu sou muito grata a Deus, porque tenho inspirado mulheres de bem a entrarem na política para cuidar do bem mais precioso que nós temos que é nossa família, nossos filhos”, afirmou.

Ela também criticou políticos que “surfaram na onda Bolsonarista e depois ele vai se revelar como tantos outros”, e que deixaram de ser aliados do ex-presidente que está em prisão domiciliar decretada pelo STF e foi condenado no julgamento do Supremo por tentativa de golpe. “Mas eu falo a vocês, a verdade sempre vai prevalecer. A mentira tem tempo pra acabar”. 

O encontro também reforçou a mobilização pela aprovação do projeto da lei de anistia, no Congresso, para os condenados pelos atos de vandalismo nos prédios dos poderes em 8 de janeiro, em Brasília
Michele não cogitou se pretende disputar a presidência da República. Ela e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas são os Nomes próximos de Bolsonaro cogitados para disputar a eleição.

O senador Wellington Fagundes esteve no encontro e disse que em Mato Grosso a “direita tem lado e tem história. Não aceitaremos que usem o nome do bolsonarismo por conveniência. A direita de verdade se constrói com lealdade”.

Os deputados federais José Medeiros e coronel Fernanda, o estadual Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento estiveram no evento, além de vereadores e demais lideranças. 

O prefeito Alei Fernandes (União Brasil) acabou deixando o evento antes de terminar. Ele não teria sido convidado para compor o dispositivo de lideranças. Em nota, neste domingo, o PL Mulher do Estado “esclareceu o mal entendido entre a assessoria do prefeito de Sorriso e a organização do evento do PL Mulher Nacional”.  “O protocolo de cerimonial dos eventos do PL Mulher previu que, antes da chegada de Michelle, o cerimonialista montaria o palco com as autoridades pertencentes ao Partido Liberal. Autoridades e lideranças, pertencentes ou não a partidos aliados, são convidados a compor o palco diretamente pela presidente nacional – Michelle Bolsonaro – como uma forma de deferência e carinho pelo apoio.  E esse seria o caso a ser aplicado ao prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, e à sua esposa, Mara Fernandes. Ocorre que o prefeito chegou ao local do evento no momento em que a composição do palco estava sendo realizada com o convite aos integrantes do PL. Ao que tudo indica, ao perceber que não foi chamado naquele momento, junto com os integrantes do Partido Liberal o prefeito teria se irritado pensando que não subiria ao palco. Alguns integrantes da organização do evento ainda tentaram explicar-lhe a situação, mas ele estava e irredutível e se retirou.  O coordenador da organização do evento ainda conseguiu falar com a primeira-dama de Sorriso para que voltassem ao local, mas o prefeito, ainda irredutível, não aceitou e foi embora. Lamentamos o mal entendido por parte do prefeito, reafirmamos o nosso apreço por ele e esposa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE