PUBLICIDADE

Sorriso, Lucas e Nova Mutum classificados para final da 2ª edição do prêmio Cidades Inovadoras

PUBLICIDADE
Agência Brasil (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) anunciou os 16 municípios classificados como finalistas para a 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras. Na categoria A: Castanheira, Barão de Melgaço e Lambari D’Oeste; B: Araputanga, Alto Araguaia, Chapada dos Guimarães, Cotriguaacu e Santo Antonio do Leverger; C: Água Boa, Barra do Bugres, Campo Verde e Juína; D: Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso e Tangará da Serra.

A premiação é uma iniciativa do governo de Mato Grosso que reconhece municípios com projetos inovadores e sustentáveis. Inicialmente, o prêmio recebeu 47 inscrições nesta edição. Após verificação, 35 inscrições foram validadas e 24 municípios foram classificados posteriormente para etapa de entrevista.

A partir das entrevistas e verificação de informações, uma banca composta por representantes das instituições que fazem parte do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado do Mato Grosso (CECTI) e a equipe técnica do Parque Tecnológico escolheram os municípios finalistas. 

Os finalistas agora concorrem a prêmios como uma Bolsa de transferência de tecnologia (BTT) nível 03, com o objetivo de inserir no município vencedor pesquisador consultor técnico para auxiliar na execução do projeto por um período de até 12 meses.

As cidades também podem ganhar uma imersão nacional presencial no Smart City Week Curitiba; e uma imersão internacional presencial no Smart City Week Barcelona, na Espanha, ambas cidades são referências no campo da inovação.

A premiação renderá ainda divulgação nacional e internacional em materiais e mídias digitais e impressas das instituições promotoras e/ou apoiadoras do Prêmio.

“Divulgamos a lista dos municípios que participaram de todas as fases e conheceremos os vencedores na solenidade do dia 08 de setembro, em Cuiabá. Por isso, convidamos todos a acompanharem essa premiação que serve como um incentivo à inovação nos nossos municípios”, destacou Marcos Natanael.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE