domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: lava-jatos em postos de combustíveis devem ser proibidos

PUBLICIDADE

O vereador Gerson Francio (Jaburu) e o presidente em exercício da Câmara Municipal de Sorriso, Chacrinha (PR) estiveram reunidos hoje com representantes e proprietários de postos de combustíveis para discutir o projeto de lei, de iniciativa de Jaburu, que visa regularizar a atividade dos lava-jatos que funcionam nos postos do município.
De acordo com ele, há leis que impondo limites para a prestação deste serviço em postos de combustíveis, através de restrições ambientais e os proprietários não conseguem se adequar as regras federais e estaduais. “Hoje é preciso garantir que os estabelecimentos obedeçam as normas de segurança e respeito ao meio ambiente. Por isso, estamos buscando criar uma lei municipal que proíba o funcionamento de lava-jatos no pátio dos postos. Demos hoje o primeiro passo e estaremos indo em busca de informações em outros estados que já possuem leis neste sentido para que possamos implantá-la em Sorriso”, explicou.

O vereador utilizou como exemplo a lei 16.786/2002, que institui procedimentos para licenciamento, construção e instalação de posto de abastecimento de combustíveis e lava-jato no município do Recife. Segundo ele, a elaboração da lei municipal será discutida com os proprietários de empresas nos dois segmentos para que não sejam prejudicados. “Os empresários sabem da obrigação legal e ambiental que têem em promover a adequação dos seus estabelecimentos comerciais”, disse. “Fiquei surpreso (com a aceitação da proposta), pois todos se mostraram favoráveis a criação da lei e as adequações necessárias”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE