PUBLICIDADE

Sorriso: lava-jatos em postos de combustíveis devem ser proibidos

PUBLICIDADE

O vereador Gerson Francio (Jaburu) e o presidente em exercício da Câmara Municipal de Sorriso, Chacrinha (PR) estiveram reunidos hoje com representantes e proprietários de postos de combustíveis para discutir o projeto de lei, de iniciativa de Jaburu, que visa regularizar a atividade dos lava-jatos que funcionam nos postos do município.
De acordo com ele, há leis que impondo limites para a prestação deste serviço em postos de combustíveis, através de restrições ambientais e os proprietários não conseguem se adequar as regras federais e estaduais. “Hoje é preciso garantir que os estabelecimentos obedeçam as normas de segurança e respeito ao meio ambiente. Por isso, estamos buscando criar uma lei municipal que proíba o funcionamento de lava-jatos no pátio dos postos. Demos hoje o primeiro passo e estaremos indo em busca de informações em outros estados que já possuem leis neste sentido para que possamos implantá-la em Sorriso”, explicou.

O vereador utilizou como exemplo a lei 16.786/2002, que institui procedimentos para licenciamento, construção e instalação de posto de abastecimento de combustíveis e lava-jato no município do Recife. Segundo ele, a elaboração da lei municipal será discutida com os proprietários de empresas nos dois segmentos para que não sejam prejudicados. “Os empresários sabem da obrigação legal e ambiental que têem em promover a adequação dos seus estabelecimentos comerciais”, disse. “Fiquei surpreso (com a aceitação da proposta), pois todos se mostraram favoráveis a criação da lei e as adequações necessárias”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE