PUBLICIDADE

Sorriso: Lafin terá maior tempo de propaganda no rádio e TV; Rossato terá 4 minutos

PUBLICIDADE

O sorteio que definiu o tempo de veiculação das propagandas eleitorais no rádio e na TV foi realizado, esta tarde, no Cartório Eleitoral de Sorriso. O candidato Ari Lafin (PSDB) terá 4 minutos e 58 segundos do tempo total de 10 minutos. O atual prefeito e candidato à reeleição, Dilceu Rossato (PSB), terá 4 minutos e 20 segundos. Júnior Pé no Chão (Solidariedade) terá 41 segundos. O horário eleitoral gratuito começa na próxima sexta-feira (26) e termina no dia 29 de setembro.

Na reunião, conduzida pelo juiz eleitoral Jacob Sauer, da 43ª Zona Eleitoral, foi definida também a ordem de veiculação das propagandas. Júnior Pé no Chão será o primeiro e Lafin, o segundo. O atual prefeito e candidato à reeleição, Dilceu Rossato (PSB), será o terceiro. A veiculação segue a um rodízio e o último veiculado no dia anterior será o primeiro do dia seguinte.

No rádio, as propagandas serão veiculadas das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10. Na televisão, das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40. As inserções de 30 segundos serão veiculadas ao longo da programação das emissores de TV e de rádio (60% para o candidato a prefeito e 40% para os candidatos a vereador).

Para o juiz eleitoral Jacob Sauer, as eleições deste ano são diferentes porque os prazos foram reduzidos em relação ao último pleito. “Antes a campanha era de 90 dias e agora é de 45 dias. Isso vai exigir maior objetividade por parte dos candidatos”. O juiz também recomendou aos candidatos que façam uma campanha limpa.

“O grande objetivo da Justiça Eleitoral é fazer cumprir a legislação. Que todos os candidatos tenham oportunidades iguais, que não predomine o poder econômico, o poder político. Essa é nossa maior preocupação: que a eleição seja limpa e restrita a real vontade do eleitor sem que interesses políticos e econômicos preponderem sobre os valores democráticos”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE