sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso: Lafin terá maior tempo de propaganda no rádio e TV; Rossato terá 4 minutos

PUBLICIDADE

O sorteio que definiu o tempo de veiculação das propagandas eleitorais no rádio e na TV foi realizado, esta tarde, no Cartório Eleitoral de Sorriso. O candidato Ari Lafin (PSDB) terá 4 minutos e 58 segundos do tempo total de 10 minutos. O atual prefeito e candidato à reeleição, Dilceu Rossato (PSB), terá 4 minutos e 20 segundos. Júnior Pé no Chão (Solidariedade) terá 41 segundos. O horário eleitoral gratuito começa na próxima sexta-feira (26) e termina no dia 29 de setembro.

Na reunião, conduzida pelo juiz eleitoral Jacob Sauer, da 43ª Zona Eleitoral, foi definida também a ordem de veiculação das propagandas. Júnior Pé no Chão será o primeiro e Lafin, o segundo. O atual prefeito e candidato à reeleição, Dilceu Rossato (PSB), será o terceiro. A veiculação segue a um rodízio e o último veiculado no dia anterior será o primeiro do dia seguinte.

No rádio, as propagandas serão veiculadas das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10. Na televisão, das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40. As inserções de 30 segundos serão veiculadas ao longo da programação das emissores de TV e de rádio (60% para o candidato a prefeito e 40% para os candidatos a vereador).

Para o juiz eleitoral Jacob Sauer, as eleições deste ano são diferentes porque os prazos foram reduzidos em relação ao último pleito. “Antes a campanha era de 90 dias e agora é de 45 dias. Isso vai exigir maior objetividade por parte dos candidatos”. O juiz também recomendou aos candidatos que façam uma campanha limpa.

“O grande objetivo da Justiça Eleitoral é fazer cumprir a legislação. Que todos os candidatos tenham oportunidades iguais, que não predomine o poder econômico, o poder político. Essa é nossa maior preocupação: que a eleição seja limpa e restrita a real vontade do eleitor sem que interesses políticos e econômicos preponderem sobre os valores democráticos”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE