O suplente de deputado estadual Ari Lafin (PSDB) reuniu-se com o governador Pedro Taques e trataram de ações em Sorriso e também conversaram sobre sucessão municipal. Ari disse que "a pré-candidatura a prefeito de Sorriso está mantida. O governador e o presidente Nilson Leitão devem definir, até o final do mês, o apoio aqui para para a eleição municipal", declarou, ao Só Notícias. "A executiva municipal defende meu nome e estamos analisando".
Taques vai debater com o partido a decisão de quem apoiar. O prefeito Dilceu Rossato (PR) lhe apoiou, pela disputa ao governo estadual. Rossato ainda não confirmou se deve disputar a reeleição.
Lafin analisou que a gestão de Rossato "está deixando a desejar, pelo quê a gente ouve da opinião pública, e não está contente com a atual gestão da prefeitura. "Entendemos que, a nível nacional, que existe crise mas a pergunta que ouvimos o dia todo é a falta de mais indústrias em Sorriso, que tem deixando a preocupação mais preocupada, a necessidade de mais geração de empregos. Não se vê grandes avanços", concluiu o suplente de deputado.