PUBLICIDADE

Sorriso: justiça manda apreender ônibus e apura se houve transporte ilegal de eleitores

PUBLICIDADE

Um ônibus que fazia transporte de diversas pessoas para um comício, ontem à noite, em no assentamento Poranga, em Sorriso, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, após ser expedida ordem da juíza eleitoral Debora Pain Caldas.  A abordagem ocorreu nas proximidades da ponte do Rio Lira quando o ônibus retornava do encontro eleitoral.

O policial rodoviário Ebér Araujo disse que, inicialmente, foi encontrada irregularidade na placa do ônibus -que seria forjada-. Um oficial de justiça acompanhou a apreensão e anotou nomes dos passageiros bem como seus títulos eleitorais. A PRF liberou o ônibus para levar as pessoas até suas residências e, em seguida, e foi apreendido para serem apuradas as denúncias.

O motorista foi detido sob acusação que não teria, inicialmente, obedecido ordem para parar. Ele alegou que havia carros sem identificação lhe “seguindo” e não “sabia o que estava acontecendo, ou se era tentativa de assalto”.

Algumas mulheres que estavam no ônibus disseram que pagarem pelo transporte. “Nós se juntamos e quem quis pagar veio. Só veio (para o comício) quem pagou”, declarou uma dela.

O pedido à justiça para investigar o transporte de ônibus foi feito pela coligação Sorriso de Verdade.

A assessoria jurídica da coligação Todos Por Sorriso informou, ao Só Notícias e “que não tem nada a ver com o caso. Não contratamos o ônibus e a acusação é falsa. Mas ainda aguardamos acesso aos autos e caso necessário nas próximas horas entraremos com recurso”.

(Atualizada às 10:12h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE