PUBLICIDADE

Sorriso: justiça eleitoral julga improcedentes ações movidas pelo MP contra prefeito e vice

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A juíza eleitoral de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, julgou improcedente ações de investigação eleitoral e representação movidas pelo Ministério Público Eleitoral contra o prefeito eleito, Alei Fernandes e o vice, Acácio Ambrosini. O MP acusava captação ilícita de recursos financeiros para a campanha e nos gastos. A magistrada concluiu que não há provas suficientes para responsabilizar o prefeito e vice. Ela considerou ainda que não ficou demonstrado que os fatos investigados tenham causado desequilíbrio na disputa.

“Não se pode presumir a prática de ilícitos eleitorais sem prova robusta e inequívoca de que os recursos supostamente irregulares foram efetivamente utilizados em benefício da chapa majoritária”, sentenciou a magistrada.

O Ministério Público pode recorrer da decisão, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O prefeito Alei Fernandes disse, hoje, em entrevista coletiva, que confia na justiça e que a decisão “tira uma preocupação que a gente tinha. Queira ou não é um processo” e disse que a “Polícia Federal fechou relatório dela, fez as investigações que precisavam ser feitas e identificou que não tinha fundamento”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Só Notícias recebe moção de aplausos da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, vice-líder do Governo...

Aprovada lei que permite regularizar imóveis antigos irregulares em Sinop

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei que...

Incêndio de grandes proporções destrói empresa de pneus em Mato Grosso

O incêndio numa empresa de venda de pneus foi,...

Morre ex-presidente da Assembleia e do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Faleceu hoje, aos 89 anos, Oscar Ribeiro. Ele foi...
PUBLICIDADE