PUBLICIDADE

Sorriso: juiz utiliza rádio e TV local para esclarecer código eleitoral

PUBLICIDADE

O juiz da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Wanderlei José dos Reis, está desenvolvendo o projeto “Minuto Eleitoral”. O projeto consiste em veicular várias vezes ao dia, até o dia das eleições, vinhetas em todas as emissoras de rádio e TV locais, no qual o magistrado traz esclarecimentos e informações aos eleitores e candidatos sobre dúvidas mais comuns e pontos importantes relativos ao pleito eleitoral de 2010.

“Entendo que esses esclarecimentos na prática se mostram de grande valia para os candidatos, mesários e, principalmente, para os eleitores, já que a maioria não tem acesso ao Código Eleitoral, à Lei das Eleições e às resoluções do TSE, trazendo-se, assim, informações importantes e cumprindo o principal objetivo da Justiça Eleitoral que é a total observância e respeito por todos à legislação eleitoral com vistas à lisura, transparência e tranquilidade do pleito”, observou o juiz eleitoral.

São ao todo 11 inserções com textos distintos, de duração média de um minuto. Neles, o juiz eleitoral fala de forma simplificada e objetiva, tratando de temas como os procedimentos preparatórios às eleições, o trabalho da Justiça Eleitoral nas diversas fases do processo eleitoral, as condutas que configuram os principais crimes eleitorais, a propaganda eleitoral, os crimes eleitorais mais comuns, a prática de boca de urna, a corrupção eleitoral, a conduta dos eleitores no dia das eleições, como os documentos que eles devem levar para a sua seção eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE