PUBLICIDADE

Sorriso discute zoneamento de Mato Grosso na quarta-feira

PUBLICIDADE

A reunião para discutir propostas em torno do Zoneamento Socioeconômico Ecológico do Estado de Mato Grosso  em Sorriso está marcada para a próxima quarta-feira (20), a partir das 19h30, no plenário da câmara. O objetivo do zoneamento é criar condições adequadas aos desenvolvimentos sócio, econômico e tecnológico compatíveis com a preservação, com a melhoria e com a recuperação da qualidade ambiental em Mato Grosso. O ZSSE é fruto do Projeto de Lei nº. 273/2008 que cria a Política de Planejamento e Ordenamento Territorial do Estado de Mato Grosso.

Por meio do ZSEE, estão sendo levantados elementos para elaboração e execução de planos regionais na busca do desenvolvimento sustentável nas 12 regiões de planejamento existentes em Mato Grosso. Com as reuniões pelo Estado, Assembleia Legislativa e municípios pretendem fortalecer a proposta de zoneamento do governo. A finalidade dos encontros é ouvir os diversos setores da sociedade mato-grossense nas questões ambientais, econômicas e sociais. 
As regiões de planejamento são: I – Juína, II – Alta Floresta, III – Vila Rica, IV – Barra do Garças, V – Rondonópolis, VI – Cuiabá/Várzea Grande, VII – Cáceres, VIII – Tangará da Serra, IX – Diamantino, X – Sorriso, XI – Juara e XII – Sinop.
Para conduzir os debates, a Assembleia Legislativa aprovou a criação da Comissão Especial do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico, presidida pelo deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM) e que tem como relator, o deputado Alexandre César (PT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE