“Devido a um planejamento implantado durante os meses deste ano, onde todas as
secretaria se comprometeram em não gastar mais do que o previsto e o arrecadado, iremos terminar o ano com todas as contas em dia e com superávit”. A afirmação é do Secretário de Planejamento e Finanças de Sorriso, Marcos Folador.
Segundo ele, a arrecadação foi dentro da meta prevista no orçamento. Balanço apresentado em setembro, referente aos dois primeiros quadrimestres, mostra que os investimentos em algumas áreas como Educação, onde foi aplicado 35,73%, e Saúde, com 22,12%, até ultrapassaram as expectativas. Os dados foram apresentados em audiência que debateu as metas fiscais no segundo quadrimestre, apontou que com a folha de pagamento de pessoal, a prefeitura investiu 35,25% do orçamento, totalizando pouco mais de R$ 14 milhões.
Folador destacou, ao Só Notícias, que, assim como em 2005, a prefeitura entrará em férias coletivas de 15 de dezembro até 14 de janeiro. Nesse período, somente expediente interno e os serviços essenciais terão atendimento ao público. O setor de
contabilidade receberá protocolos de Notas Fiscais até o dia 15 de dezembro. “Após
esta data, até o dia 14 de janeiro, somente protocolará notas de pbras públicas
em andamento ou notas de licitações em andamento. Voltará a protocolar notas somente a partir de 14 de janeiro. Entre os dias 29 de dezembro e 08 de janeiro não haverá expediente no setor de contabilidade”, explicou ele.
Quanto ao pagamento do décimo terceiro do funcionalismo, Folador destacou que será será no dia 04 de dezembro. O pagamento das possíveis rescisões de contratos será no dia 15 e os salários de dezembro serão quitados dia 22.