PUBLICIDADE

Sorriso deve receber agência do IBGE

PUBLICIDADE

Em reunião técnica realizada ontem em Sorriso, representantes do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, fizeram a apresentação Técnica do plano de execução do censo 2010, que deve ser realizado no ano que vem em todo o país.

Em Sorriso devem trabalhar aproximadamente 60 recenseadores contratados temporariamente para a realização da contagem populacional. Na reunião de ontem estiveram presentes quase todos os membros da comissão municipal do censo, formada por representantes do poder Executivo, Legislativo e sociedade civil organizada. Somente o Legislativo participou das discussões.

Valdemir José Miranda Fonseca, coordenador técnico do censo 2010, informou que a contagem começa oficialmente em agosto do ano que vem, até lá, as equipes serão preparadas e toda a base técnica/tecnológica deverá ser instalada.

"Estamos neste momento reunindo com Sorriso visando a efetiva construção de um pacto pelo bom desenvolvimento do censo. Para que os dados sejam o mais próximos possíveis da realidade precisamos da colaboração de todos, governo, entidades e sociedade em geral", informou.

Valdemir Fonseca disse ainda que o município deve receber uma agência regional do IBGE, de forma definitiva a partir do ano que vem. "Nós achamos que é mais do que necessário a instalação de uma nova agência regional aqui para Sorriso. Hoje o município está subordinado à agência regional de Nortelândia, muito distante fisicamente e também com realidade bem deferente da vivida aqui, pelos sorrisenses e, em toda a região, nos outros município. Vamos instalar pelo menos mais três agências regionais aqui na região norte do estado: uma em Sorriso, uma em Sinop e outra em Alta Floresta", disse o coordenador.

Esta nova agência deve ainda ter o local de instalação da sede definido em reunião entre o prefeito Chicão Bedin e a coordenação do órgão em Mato Grosso.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...

Audiência discutirá implantação câmeras nas fardas de militares em Mato Grosso

A Comissão de Segurança e Comunitária da Assembleia Legislativa...
PUBLICIDADE