PUBLICIDADE

Sorriso: definido plano para ajuda à população em situação de rua nos próximos 4 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Foi aprovado, ontem, o plano municipal do comitê intersetorial de acompanhamento e monitoramento da política nacional para a população em situação de rua (Ciamp), informou a assessoria da prefeitura. A audiência reuniu representantes de várias pastas da administração municipal e de instituições da sociedade civil que compõem o comitê.

O plano também estabelece prazos para que ações específicas sejam realizadas, tanto em curto, médio ou longo prazo, nos próximos quatro anos. Conforme o documento, será feito atendimento às pessoas em situação de rua sob vários aspectos, desde ações em saúde, sensibilização para a reabilitação nos casos de dependência química, preparação para o mercado de trabalho e, principalmente, o resgate de vínculos familiares.

De acordo com a assessoria, atualmente, dados do centro de referência especializado em assistência social (Creas) mostram que cerca de 15 pessoas estão em situação de rua. Em sua maioria, essas pessoas estão em trânsito ou de passagem pelo município. Nas abordagens é ofertado acolhimento em uma casa de passagem, além de articulações para acesso ao mercado de trabalho, resgate dos vínculos familiares e, se houver necessidade, tratamento contra a dependência química.

Moradores podem acionar o Creas para que possa fazer a abordagem pelo (66) 99637-7258, tanto por ligação quanto por mensagem via WhatsApp.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bueiro em Mato Grosso será vistoriado após dois moradores se acidentarem

A prefeitura de Cuiabá informou, hoje, que determinou vistoria...

Sinop: carro e moto colidem em avenida; uma ferida

A motoneta Honda Biz e o veículo Chery Tiggo...
PUBLICIDADE