quinta-feira, 30/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: comissão ainda não decidiu se propõe mais vagas de vereadores

PUBLICIDADE

O presidente da comissão especial que trata do aumento no número de vereadores na câmara, veredor Elias Maciel (PSB), não descarta uma reunião com demais vereadores e representantes do poder executivo para discutir se poderá ser aumentado o número de vereadores para a próxima legislatura. Atualmente, o legislativo tem 10 integrantes e, com base no crescimento populacional, poderia ter até 15, com base nos atuais 65, 5 mil moradores. Ele explicou, ao Só Notícias, que a mudança envolve ambos poderes (legislativo e executivo), e por isso, seria indispensável um encontro e previu que pode acontecer na próxima semana. “Não temos também estrutura física na câmara para 15 vereadores, se chegar a este número. Se chegar a 15, precisaríamos apoio da prefeitura para ampliar a câmara porque temos gabinetes para 10”, acrescentou.

Como ainda não há nada definido, o presidente afirmou não ter previsão de quando a câmara votará se mantém os 10 ou se aumenta mais vagas. Mas o número “ideal” deve ser apontado no relatório preparado pela comissão especial.

Conforme Só Notícias já informou, a presidente, Marisa Netto (PSD), disse ser favorável ao aumento de apenas mais uma vaga de vereador, embasado no aumento populacional. Se aprovada, a composição com 11 vereadores ficará para 2013.

(Atualizada às 21:16h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: investimentos em saúde chegam a 30% da arrecadação municipal

O investimento de recursos municipais na saúde foi de...

Guarantã investe R$ 444 mil na compra de mais uma ambulância

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Potencial do setor florestal de Mato Grosso é divulgado em feira na França

A comitiva mato-grossense que representa 523 indústrias associadas ao...
PUBLICIDADE