quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: comandante pede apoio da câmara para ser construído novo quartel dos bombeiros

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O comandante da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar, major Weber Batista Júnior, detalhou, hoje, para o presidente da câmara, Claudio Oliveira, o projeto para construir o quartel e que está sendo elaborado pela secretaria Municipal da Cidade. E pediu apoio político para viabilizar a obra que deve ser edificada na mesma área em que está a atual sede,  que “já não comporta a demanda. Por ter uma estrutura antiga, apresenta diversos problemas”, lamentou.

O major explicou que o projeto de construção – além de ser sustentável, pois prevê o reaproveitamento da água da chuva, por exemplo – também levará em consideração o crescimento da cidade. “Estamos pensando em longo prazo para que nos próximos 20, 30 anos não seja preciso construir outro prédio”.

Além disso, com uma nova sede, haverá a possibilidade de elevação da 10ª companhia à categoria de Batalhão. “Atualmente, Mato Grosso tem apenas quatro batalhões que estão em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop”, completou, através da assessoria.

O presidente elogiou a iniciativa e manifestou que a câmara apoiará o projeto. “Os bombeiros de Sorriso há muito tempo merecem um novo quartel. Nós estamos pedindo ao major para que nos apresente a planta assim que for concluída para que possamos fazer gestão da melhor forma possível”, concluiu.

Não foi informado o montante financeiro previsto para investir no novo quartel.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE