PUBLICIDADE

Sorriso: Chicão reafirma a servidores que concederá 20% de aumento

PUBLICIDADE

As negociações entre prefeitura e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Sorriso para a definição do reajuste salarial da categoria começou hoje. O sindicato apresentou proposta de 10% em maio, 5% em agosto e 5% em outubro. “Os servidores esperam pelo menos a metade agora em maio. Queremos que o 13º e as férias sejam reajustadas em 20% também”, afirmou o presidente do Sindicato, Irto Arenhardt.

O prefeito Chicão Bedin garantiu que o aumento de 20% será dado ainda no primeiro ano, mas alegou problemas na arrecadação do município. “A promessa é um compromisso de campanha e vou fazer o possível para cumprir. Só não esperávamos os reflexos dessa crise mundial, que refletiu na receita do município. Precisamos organizar os limites legais para resolver a questão, já que estamos com problemas com a folha de pagamento”, justificou, admitindo que criou uma expectativa nos servidores sobre o aumento, mas alegando que não comprometerá a estabilidade social do município em função da garantia do percentual.

A proposta deve ser avaliada pelo Executivo e, a contra- proposta será encaminhada até o dia 24, quando será realizada audiência pública na Câmara para discutir o reajuste com os servidores. “Comprometemos-nos a encaminhar nossa proposta à Câmara até o dia da audiência. Faremos os cálculos escalonados para adequar o reajuste”, garantiu o secretário de Administração, Nereu Bresolin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE