O PMDB oficializa, neste momento, o prefeito Chicão Bedin, candidato à reeleição. O acordo firmado entre o partido e a base aliada é como Wanderlei Paulo (PP), candidato a vice, reeditando a coligação das eleições passadas. A oposição também acaba de definir: o ex-prefeito Dilceu Rossato é candidato a prefeito com o ex-vereador Xuxu Dalmolin de vice. Esta definição ocorreu cerca de 30 minutos após os adversários definirem suas chapas.
A base aliada tem um plano B: caso o prefeito Chicão não consiga reverter na justiça a reprovação das contas da prefeitura (2009) e não consiga o registro de candidatura, o deputado José Domingos Fraga Filho, o Zé Domingos, deverá subistuí-lo na coligação e ser o candidato a prefeito. Conforme Só Notícias informou em primeira mão, ontem, Zé passou a comandar o PSD, que estava sendo presidido pelo ex-vereador Alei Fernandes. Com o novo comando, o partido não estará mais no grupo de oposição e deve fazer parte da coligação do atual prefeito. Porém, a sigla “rachou”. Uma parte vai estar com Rossato.
As conveções do bloco de oposição, PR, PDT, PPS, PT e demais siglas estão previstas para terminar até às 20h. O deputado estadual Mauro Savi, primeiro secretário da Assembleia Legislativa e líder do grupo de oposição, participou da conclusão das articulações mas não foi confirmado o número de vereadores.
(Atualizada às 17h35)
Leia ainda
Sorriso: Zé Domingos diz que assume comando do PSD e pode disputar prefeitura
Mauro Savi, Dilceu Rossato e Xuxu Dalmolin (fotos: Só Notícias/Ivan Oliveira)
Chicão e Zé Domingos