A Secretaria de Serviços Legislativos da câmara divulgou hoje que foram aprovadas 934 matérias, entre projetos de lei e requerimentos de janeiro até este mês. Foram 41 sessões ordinárias, 8 extas e três itinerantes. “O ano de 2009 foi, sem dúvida, de muito trabalho”, avaliou o presidente Hilton Polesello (PTB), acrescentando que também foram feitas audiências públicas, reuniões e visitas às comunidades rurais”, acrescenta.
Segundo Polesello, o poder legislativo entrou em recesso com a pauta praticamente limpa, com apenas cinco projetos em tramitação nas comissões competentes. “São proposituras que não têm caráter de urgência”, explica.
Dentre eles está o projeto 125/09, do Poder Executivo, que institui o SIM – Serviço de Inspeção Municipal de produtos de origem animal em Sorriso.
Conforme o presidente, que está concluindo seu mandato no próximo dia 31, a câmara contribuiu ativamente para o desenvolvimento do município não só aprovando projetos, mas também participando de importantes discussões e encontros em Cuiabá e em Brasília. “Os parlamentares sorrisenses sabem da importância do Poder Legislativo para a sociedade e têm ido à luta, em busca de recursos e benfeitorias para Sorriso”, avaliou.