terça-feira, 3/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Sorriso: câmara vota 4ª mudanças no ‘Habita Mais’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O presidente da câmara, Gerson Bicego, e vereadores se reuniram, hoje, com a equipe de coordenação de Habitação para tratar da nova redação do projeto de lei complementar 01/2025, do Programa de Desenvolvimento de Projetos Habitacionais de Interesse Social – Habita Mais Sorriso, que busca atrair empreendimentos. Vão ser definidas novas diretrizes para concessão de incentivos. “As referidas alterações são necessárias haja vista que até o presente momento, não houve efetividade na aplicação da mesma devido ao excesso de exigências que a mesma traz em seu bojo”, explicou Ednilson de Oliveira, assessor especial do prefeito Alei Fernandes. Não foram adiantadas quais exigências podem ser descartadas.

O projeto será debatido, amanhã, pelos vereadores que fazem parte das comissões permanentes e votado, na próxima quarta-feira,em sessão extraordinária.

O presidente Gerson Biecgo declarou avaliou que o “programa Habita mais Sorriso visa fomentar o interesse por empresas privadas construírem casas populares e iremos estar votando a favor dessa lei para propiciar ao cidadão sorrisense, a possibilidade da aquisição de sua residência própria”.

Algumas empresas do setor estiveram reunidas, nos últimos meses, com a prefeitura, apresentando planejamentos para construir casas que vão ser financiadas para famílias com renda de até 10 salários mínimos. O programa foi criado em 2021 concedendo para as empreiteiras incentivos fiscais para construir e financiar as casas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE