quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso: câmara destrava pauta e aprova 2 projetos da prefeitura

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram, esta tarde, em sessão ordinária, alguns projetos da prefeitura que estavam parados no legislativo, desde agosto. Um dos principais é a abertura de crédito no orçamento municipal, superior a R$ 12 milhões, que vão ser usados no pagamento de fornecedores (empresas que prestaram serviços e venderam produtos), salários dos servidores municipais e outras despesas.

Também foi aprovado projeto para a prefeitura fazer empréstimo no BNDES ( Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para emprestar R$ 3,7 milhões e comprar 15 ônibus para ser feito transporte escolar de alunos da zona rural e bairros distantes das escolas. Porém, a câmara reduziu o prazo para pagamento. A prefeitura queria 40 meses, mas a bancada de oposição reduziu para 24. Uma fonte no executivo informou, ao Só Notícias, que deve ser reavaliado e feito novo estudo do impacto financeiro para o município com a redução de prazo. Não foi descartada a possibilidade do prefeito vetar a mudança de prazo.

Há outros projetos da prefeitura que estão tramitando nas comissões, mas estariam dentro dos prazos regimentais. O impasse entre os dois poderes era no local para ser construído o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia- IFMT-. A câmara queria em um local e a prefeitura em outro. A área defendida pela prefeitura acabou sendo doada pelos donos do loteamento (Rota do Sol) e escriturada para o IFMT construir o campus onde serão ministrados cursos.

A tendência é da oposição voltar a trancar a pauta na próxima sessão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE