PUBLICIDADE

Sorriso: câmara debate projeto combatendo poluição sonora

PUBLICIDADE

Baseados na Notificação Recomendatória nº 012/2006 do Ministério Público de Sorriso, a qual cobra do Poder Executivo a regulamentação sobre os níveis excessivos de ruídos no município, os vereadores Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio Marchioro (PDT) e Polesello (PTB) realizarão audiência pública na Câmara Municipal para apresentar à sociedade o projeto de lei complementar que dispõe sobre o controle e os limites máximos de intensidade da emissão de sons.
A audiência visa esclarecer e orientar a sociedade sobre a utilização de som e discutir sobre a regulamentação da lei de controle da poluição sonora. "Muitos empresários e comerciantes reivindicam maior liberação para utilização de som, mas há constantes reclamações sobre a perturbação do sossego público e do bem-estar da população. Por isso, a necessidade de regulamentar os níveis e horários permitidos para emissão de som. A presença da população é extremamente importante para discutir essa situação e dar sugestões para melhoria do projeto", explica o vereador Leocir.

O crescimento urbano de Sorriso acarreta uma concentração de diversas fontes de poluição sonora. Por isso, os parlamentares acreditam ser fundamental a revisão de normas, métodos e ações para controlar o ruído excessivo que possa interferir na saúde e no bem-estar da população.
A audiência pública será realizada nesta quarta-feira, dia 26 de maio, a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE