sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso: câmara cobra área para construir feira livre

PUBLICIDADE

As feiras livres são tradicionais na maioria das regiões brasileiras. Nelas, vende-se de tudo um pouco, conforme os produtos típicos de cada localidade. Na feira do bairro São Domingos, por exemplo, além das hortaliças, raízes, peixes e frangos, também são comercializadas plantas, doces e artesanatos.

Realizada às quartas-feiras, na Rua Passo Fundo, e aos domingos, na Rua Tangará, a feira existe há mais de 10 anos e recebe um grande número de clientes. Mesmo assim, os 56 feirantes que ali atuam, a maioria do Assentamento Poranga e do Projeto Casulo, nao tem infraestrutura adequada. Sem condições adequadas, eles expõem os produtos em barracas improvisadas.

Os vereadores Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio Marchioro (PDT) e Hilton Polesello (PTB) estão cobrando do prefeito Chicão Bedin o cumprimento da lei municipal 1.623/07 que autoriza a prefeitura adquirir e alienar cinco lotes no Beco São Justino, no bairro São Mateus, para a construção de um espaço apropriado para esses feirantes. "É uma área de 1,6 mil metros quadrados que poderia abrigar um barracão com toda estrutura necessária, como boxes e sanitários", acrescenta Faccio.

Conforme a legislação, os imóveis estão avaliados em R$ 80 mil. "A lei permite que esses lotes sejam adquiridos por meio de dação em pagamento de IPTU referente ao exercício de 2008 de imóveis de propriedade da Colonizadora Feliz", acrescenta. A dona de casa Maria Padilha, que mora no bairro Industrial, é freqüentadora assídua da feira. "Gosto de comprar verduras fresquinhas", conta.

O requerimento, aprovado em plenário, foi encaminhado ao chefe do Poder Executivo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE