Os vereadores aprovaram o projeto de resolução que institui a distinção honorífica denominada Comenda Gerson Bicego para homenagear instituições e pessoas que adotarem ações voltadas ao cuidado com o meio ambiente, educação e economia solidária em Sorriso. A honraria é uma homenagem póstuma ao presidente da câmara e ex-vice-prefeito que faleceu no início do ano. “Gerson personificou o engajamento incansável com a causa ambiental, a defesa de uma educação transformadora e o fomento à economia solidária como pilares para o desenvolvimento humano integral”, definiu o vereador Brendo Braga (Republicanos), autor da homenagem.
A criação da comenda representa um reconhecimento formal e um incentivo concreto às instituições e pessoas que, em suas diversas esferas de atuação, adotam práticas e projetos alinhados com os ideais que nortearam a trajetória de Gerson. “Acreditamos que destacar e valorizar iniciativas que promovam o cuidado com o meio ambiente, a disseminação do conhecimento e a construção de alternativas econômicas baseadas na colaboração e na justiça social é fundamental para o avanço de nossa sociedade”, disse.
A instituição da comenda também busca fomentar a cultura de valorização dessas práticas, inspirar novas ações e fortalecer as redes de colaboração entre aqueles que compartilham o compromisso com um futuro mais sustentável e justo.
Gerson tinha 54 anos, estava no segundo mandato de vereador de Sorriso (primeiro foi de 2012 a 2016) e foi vice-prefeito por dois mandatos consecutivos – 2017 a 2024). Ele faleceu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC isquêmico).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.