Uma solenidade hoje, em Brasília, marca a assinatura do convênio no valor de R$ 1,2 milhão para construção da agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Sorriso. O local onde será construída ainda será definido pela prefeitura, responsável também pelos trâmites burocráticos do processo, entre os quais licitação para escolha da empreiteira.
Polesello disse que a agência é uma conquista relevante para Sorriso. “O desenvolvimento da região depende destes órgãos governamentais e todo município deve buscar para dar condição ao cidadão. Há pessoas sem condições financeiras para se deslocar até Sinop”, explica o presidente, citando o empenho dos vereadores na garantia do INSS para Sorriso. Gerson Francio e professora Marisa, ambos do PSB, estão em Brasília, representando a câmara, na assinatura do convênio.
Aposentados, pensionistas e trabalhadores que precisam de perícias e fazer outros encaminhamentos estão sendo atendidos em Sinop (80 km de Sorriso) unidade mais próxima do INSS.