PUBLICIDADE

Sorriso: Assembleia faz audiência sobre centro de formação de condutores

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia, José Riva, presidiu, esta manhã, em Sorriso, audiência pública do parlamento para debater as necessidades e problemas das auto escolas nos municípios da região Norte. Foram discutidos a descentralização na emissão da Carteira Nacional de Habilitação e a instituição de uma lei estadual para normatizar o funcionamento dos CFCs (Centro de Formação de Condutores). Está sendo reivindicada a isenção ou alíquota diferenciada para o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O Pólo Regional Norte – Sind CFC de Sorriso- abrange cerca de 32 municípios da região, desde Nova Mutum até Apiacás. Auto escolas dos municípios que fazem parte do pólo participaram da audiência. A presidente do pólo, Carla Pianesso, disse que a cobrança é por “mais segurança para desenvolver os trabalhos. Esperamos a descentralização dos serviços, como na emissão das CNH´s. Por isso, procuramos o presidente Riva, que acompanha a nossa luta há muitos anos”, declarou.

A flexibilização na exigência do credenciamento anual e melhorias no processo de avaliação (Bancas) foi solicitada. A Lei Federal 12.302/2010, que exige que todos os instrutores sejam habilitados na Categoria D, também foi questionada.
O presidente do sindicato dos Centros de Formação de Condutores, Djalma Nogueira Souza, informou que já conversou com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá, para viabilizar a concessão de um terreno para treinamento dos condutores. “Queremos o apoio da Assembleia Legislativa também nessa questão”, afirmou.

O evento contou com a presença, além do deputado Riva, o presidente da câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchiorro, do deputado estadual Dilmar Dal”Bosco (DEM), o deputado federal Neri Gueller, o diretor de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Eugênio Destri e a presidente do Pólo Regional Norte – Sind CFC de Sorriso, Carla Pianesso. Os vereadores Polesello (PTB), Profª Marisa Netto (PSB) e Leocir Faccio (PDT) também participaram.

As propostas colhidas na audiência serão debatidas com a equipe técnica do Detran. “Toda essa discussão reflete no trânsito e Sorriso tem hoje números alarmantes de acidentes. Recebemos reclamações todos os dias sobre o trânsito. Agradecemos a presença de todos e deixamos as portas da câmara sempre abertas para as reivindicações da sociedade e os debates que venham a melhorar o bem estar de nossa população”, disse Fabio, através da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE